Em uma das lojas da cadeia de perfumes e cosméticos, novos produtos pareciam brinquedos de sexo. E tudo não seria nada, a vida do dia a dia, se não fosse por um “mas”: “L’Etual” visite não apenas adultos, mas também pais com filhos ..

Um vídeo espalhado no Runet, cujo autor mostra uma vitrine na loja L’Etual. Uma rede bem conhecida vendendo perfumes e cosméticos agora vende brinquedos sexuais. Estamos falando de satisférios.

Na rede, o debate a quente dos pais e apoiadores da educação sexual explodiu na web. Os primeiros estão indignados com o fato de as crianças verem as mercadorias com mais de 18 anos, e você deve mostrar desenvoltura, respondendo

à pergunta: “Mãe, o que é isso?»Este último considera isso um enxuncimento sexual e lembra que preservativos e lubrificantes são exibidos há muito tempo em janelas em farmácias e nas mesas de dinheiro dos supermercados.

Pedimos ao nosso especialista que comentasse a situação e respondesse perguntas sobre se a criança ferirá uma reunião inesperada com esses produtos.

“Cada criança passa por um caminho de desenvolvimento individual”, explica o psicólogo e terapeuta da gestalt Irina Shamirova. – e a formação de sexualidade pode ocorrer em diferentes crianças em momentos diferentes – às 9, 10 e aos 14 anos. Depende de muitos fatores, incluindo fundo hormonal. E é muito importante que o “encontro” de uma criança com essas coisas não ocorra mais cedo do que ele estará pronto para perceber informações sobre elas.

Se as crianças não forem psicologicamente lembradas, informações inesperadas sobre brinquedos sexuais e seu uso podem causar nojo, rejeição e levar à negação de sua sexualidade. Eu, como muitos psicólogos, tinha clientes que aprenderam sobre sexo em tenra idade, não estarem prontos, e pensamentos sobre relações sexuais causaram nojo e medo.

Em uma rede bem conhecida, não apenas adultos, mas também cosméticos infantis, e os vibradores expuseram tópicos, impõem tópicos para os quais a criança pode não estar psicologicamente pronta.

Em certo sentido, isso pode ser chamado de violência emocional

Deixe -me lembrá -lo, até 18 anos para a criança e sua educação, incluindo sexual, são responsáveis ​​pelos pais. Eles conhecem seus filhos, se concentram no nível de seu desenvolvimento físico e psicológico e compartilham informações no momento certo.

Os próprios pais na loja também se encontram em uma situação difícil – eles precisam mentir para a criança para a questão do que é ou para conduzir uma conversa na qual ambos não estavam preparados. Se a loja assume o papel de um entrelaçado sexual, colocando as mercadorias com mais de 18? E que status, qualificações que ele e seus funcionários têm para esta função?

Em caixas com satisphars, há uma marcação de mais de 18 anos e, na maioria dos países, eles são vendidos em seções especializadas ou em sexagens. Isso é apropriado nas farmácias, onde as pessoas vêm com seus problemas – para medicina, graxa ou preservativo. Quanto a colocar preservativos, além de mascar faixas e chocolates em supermercados no caixa, isso pelos mesmos motivos está incorreto em relação às crianças. Devido à conveniência dos adultos, os interesses da criança podem sofrer.

Sexualidade e educação sexual são necessárias. Mas é importante que eles aconteçam exatamente quando as crianças estão maduras antes e no formato correto “.