Por que os casamentos de hoje terminam muito mais rápido do que as pessoas da geração de nossos avós? Então, provavelmente, a família foi estuprada pela guerra, mas agora não existem esses fatores?

Tatyana

, olá. Graças a Deus, agora não há fatores de reunir pessoas sobre as quais você está escrevendo. A sociedade em todo o mundo mudou nos últimos 50-60 anos na direção de menos estabilidade tradicional e menos. Em relação às ordens antigas, torna -se muito mais caótico.

Essa tendência inevitavelmente leva a um aumento generalizado no número de casamentos em decomposição. Fatores externos da estabilidade do casamento, como necessidade, fome, guerra, controle social, deixam de ser decisivos agora. Fatores psicológicos internos do rally: amor, paixão, afeto, hábito e amor, também são ineficazes.

Em outras palavras, não apenas “raspadores” internos, mas também internos do casamento não podem garantir sua segurança. Há pessoas que defendem a restauração do controle social externo sobre a instituição do casamento. Ainda me parece que o tempo deles passou e não retornará mais.

Há outro ponto de vista: relações estáveis ​​e produtivas entre um homem e uma mulher pode ser criada devido a fatores psicológicos internos. Sabemos que todos esses fatores internos não podem suportar a destruição das relações matrimoniais.

Também sabemos que em um número relativamente pequeno de casos, eles lidam com esta tarefa. É importante entender quais são esses casos. O que a ciência pode estudar e entender esses casos? Como estamos falando de fatores internos, essa ciência só pode ser psicologia.

Que prática pode ajudar as pessoas a implementar esses fatores em suas relações? Como estamos falando de prática psicológica, só pode ser psicoterapia. Minha resposta às suas perguntas acabou sendo bastante longa, porque eu queria responder a tudo o que o excita a tal ponto que me fez entrar em contato comigo.